sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Julgamentos sem fim.


   Ainda não descobrir a motivação que algumas pessoas têm de ficarem apontando o dedo para a vida alheia. Não sei de onde encontram esse direito de blasfemar alguém, julgando superior a qualquer situação da vida.
   Cada um tem sua vida, com seus problemas e dilemas. Às vezes, tomamos uma decisão, para o  nosso bem, que aos olhos dos outros pode parecer errado. O certo seria que as outras pessoas não se importassem com isso, afinal, se tiver consequências seremos os únicos prejudicados, mas o que acontece é uma chuva de opiniões e julgamentos.
   Da mesma forma que julga, pode ser julgad@. Posso afirmar, meu bem: o segundo lugar é bem desagradável! Porque as pessoas tem essa mania de não respeitar o espaço dos outros e de se sentirem responsável pela vida alheia. É muito triste ter que ficar lembrando- as que cada um cuida da sua vida. Deveríamos nascer sabendo disso, cadê o bom senso? Cadê a educação?
   Antes de julgar o ato de outrem, olhe para dentro de si e reveja as suas atitudes. Com certeza, haverá um ato que a sociedade julgará como incorreto, então, se não quer que falem de você, não fale da vida dos outros. É como Jesus afirmou: Quem nunca errou que atire a primeira pedra! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário